Data Storyteller

Olá, sou Stéfano Carnevalli e ajudo você e sua empresa a obter melhores resultados através da comunicação dos dados de forma clara e objetiva!


Planejamento, Análise de Dados e Comunicação.

Há mais de 25 anos trabalhando com desenvolvimentos de projetos na internet. Já ajudei mais de 6.000 profissionais a atingir o seu máximo potencial contando as histórias dos dados de maneira eficaz.

Mas acima de tudo, sou um contador de histórias dos dados, um “Data Storyteller”.

Minha formação é multidisciplinar, agrupando diversas áreas de conhecimento, incluindo:
∝ Graduação em “Marketing” – UNICID.
∝ Pós Graduação em “Gestão Cultural: cultura, desenvolvimento e mercado” (economia criativa) – SENAC.
∝ Pós Graduação em “Data Mining” – UNIUBE.

Atuo com análise e desenvolvimento de dados desde 2003, integrando soluções digitais e visualização de informações e obtenção de insights. Minha primeira startup foi um provedor de acesso a internet nos anos 1996 e participei de diversos projetos pioneiros de multimídia e internet no Brasil.

Fundei em 2019 o blog DataStorytelling.com.br, 
Sou CDAO (Chief Data and Analytics Officer) do grupo Data Bio Tec, incluindo a Simples Data, Microsoft Partner, com foco na plataforma Fabric Power BI.
Mentor na Syndreams Inovação
Atuei como Gerente Regional do CIESP em Santa Bárbara d’Oeste. 
Trabalhei como Agente de Desenvolvimento Local e Empreendedorismo no SENAC-SP.
E em empresas de telecomunicações como Telesp e NEC.

Para você que quer aprender sobre:

Data Storytelling, Data Literacy, Data Fluency e IA Literacy.

Descubra mais sobre os temas, através dos nossos conteúdos, blogs, cursos e livros. Nossos tópicos incluem a história dos dados e a alfabetização em dados, abrangendo a fluência em dados e a aplicação de inteligência artificial em empresas, organizações e governos.

Stéfano Carnevalli é Data Storyteller e autor dos livros “Data Storytelling: planejando e contando a história dos dados” (CRV Editora,2021); “Data Storytelling: agile planning for insight-driven communication” (DS, 2023); e coautor “Fluência em Dados: inovação e convergência” (DS, 2024), com Sandra Elisabeth e Osmar F. Goncalves.

Entre em contato comigo por e-mail
ou via linkedin.com/in/stefanocarnevalli

Mais….

Missão
e visão

Hoje a marca DataStorytelling.com.br reúne também um grupo de profissionais, que ajudam a encantar, envolver e apresentar histórias de dados. 

Essa é a nossa missão:

Ajudar profissionais a transformarem dados complexos em narrativas cativantes. Unindo a análise de dados com técnicas de storytelling, estabelecendo uma conexão emocional com o público e tornando as informações persuasivas.

#DataStorytelling #StorytellingComDados #VisualizaçãoDeDados #AnáliseDeDados #NarrativasComDados #DadosInteligíveis #ConexãoEmocional #ComunicaçãoEficaz #InsightsDeDados #DataDriven #TransformaçãoDigital #InteligênciaAtiva #CulturaColaborativa

Essa é a nossa visão:

Simplificar a forma como as informações são comunicadas, tornando-as mais acessíveis e relevantes para todo tipo de público e gerando assim um impacto significativo na área dos dados.

Objetivos para os próximos 5 anos:

  • Inovação Contínua: Adotar e integrar novas tecnologias e metodologias de análise e visualização de dados.
  • Educação e Capacitação: Oferecer treinamentos e workshops para capacitar profissionais em data storytelling e literacia em dados.
  • Parcerias Estratégicas: Estabelecer colaborações com empresas e instituições acadêmicas para promover a aplicação prática de data storytelling.
  • Impacto Social: Utilizar data storytelling para abordar questões sociais e ambientais, contribuindo para um mundo mais informado e consciente.
  • Formação de Talentos: Desenvolver programas de mentoria e cursos para formar novos profissionais na área, ajudando-os a adquirir fluência em dados e habilidades de storytelling.
  • Reconhecimento e Influência: Tornar-se uma referência na área, participando de conferências, publicando artigos, livros e compartilhando conhecimentos através de plataformas digitais.
  • Arte e cultura: Integrar elementos de arte e cultura nas narrativas de dados para enriquecer a comunicação e promover novos pensares. Utilizar técnicas de storytelling artístico para criar visualizações de dados que não apenas informem, mas também inspirem e emocionem o público.
Rolar para cima