Data Storytelling em artigos e notas técnicas

Conteúdo indicado por Regina Albanese Pose , aluna do “Curso Data Storytelling, planejando a história dos dados” turma maio de 2020.

O processo de planejamento do Data Storytelling pode ser aplicado em apresentações, dashboards e também em notas técnicas ou artigos. Podemos observar um exemplo na Nota Técnica 28 publicada na 13ª Carta de Conjuntura do Observatório de Políticas Públicas, Empreendedorismo e Conjuntura da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul).

Com o titulo “A “Cons-ciência” de dados antes e durante a pandemia do Covid-19: uma aplicação e uma reflexão
para o Ensino Superior”
, a Nota Técnica escrita por Regina Albanese Pose, Antonio Fernando Gomes Alves e
Universitários da GestãoTecnológica da USCS, traz uma reflexão sobre a didática em sala de aula nesse momento do mundo aplicado há uma disciplina de análise de dados estatísticos.

Narrativa de dados aplicado a artigos e Notas Técnicas

A pesquisadora Regina Albanese Pose, Docente do Curso de Medicina da USCS, Conselheira no Conselho Regional de Estatística – CONRE 3 e membro da comunidade R-Ladies SP, foi uma das alunas no Curso “Data Storytelling, planejando a história dos dados” e têm aplicado os conceitos e aprendizados em seus trabalhos. Confira o texto completo abaixo da Nota Técnica e perceba todo processo da narrativa de dados auxiliando a compreensão dos fatos e dados analisados. Considerando também o excelente trabalho de pesquisa realizado por todos os autores.

Nesta mesma carta, indico também a leitura da Nota Técnica 27, “A Trilha do Unicórnio na Pandemia, uma Crônica de 3 Aspirantes à Ciência De Dados: o Farmacêutico, o Analista de Sistemas e a Estatística”, dos autores Alfredo Rodrigues Neto, Olímpio Ribeiro da Fonseca Neto e Regina Albanese Pose.

Você têm algum exemplo de Data Storytelling que gostaria de compartilhar, envie um e-mail contando sobre que podemos publicar nesse espaço. (stefano.carnevalli@datastorytelling.com.br).

Referências

Tags:

Comments are closed

Seguir no LinkedIn