Aplicação da metodologia de planejamento do Data Storytelling

Nota Técnica Data Storytelling Canvas

Um exemplo da metodologia de planejamento do Data Storytelling foi aplicado no curso de Gestão de Recursos Humanos da Universidade Municipal de São Caetano do Sul. O registro do trabalho coordenado pela professora Regina Albanese Pose e professores Thales Fabrício da Costa e Silva e Audrei Ferrante. Contou com a colaboração do Data Storyteller, Stéfano Carnevalli e também com a participação dos alunos Universitários do curso de RH de Gestão Tecnológica da USCS.

Nota Técnica 29 na 15ª Carta de Conjuntura da USCS

Com o título “DATA STORYTELLING: PLANEJAR E APRESENTAR A HISTÓRIA DOS DADOS NO CONTEXTO DE UM CURSO DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS EM AULAS ONLINE DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19” a Nota Técnica 29 foi publicada na 15ª Carta de Conjuntura do Observatório de Políticas Públicas, Empreendedorismo da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul).

Confira a integra da Nota Técnica


Autores

  • Regina Albanese Pose. Docente da escola de Gestão e Negócios e do Curso de Medicina e Gestora do Curso de Estatística e Ciência de Dados da Universidade São Caetano do Sul. – Conselheira no Conselho Regional de Estatística CONRE 3. Membro das comunidades R-Ladies SP e Py-Ladies SP. Interessada em análise de dados com softwares livres e de códigos abertos. Curriculum latteshttp://lattes.cnpq.br/1832375183593136
  • Thales Fabrício da Costa e Silva. Doutorando em Administração – USCS
  • Audrei Ferrante. Docente da Escola de Tecnologia, Negócios e Direito. Doutora em Letras; Mestre em Direito Político e Econômico; Membro do Observatório de Compliance da USCS; Vice-Presidente da Comissão de Direito Empresarial da OAB/SCS. http://lattes.cnpq.br/7777940658771317
  • Stéfano Carnevalli. Data Storyteller, professor ensino hibrido, consultor em inovação, startups, economia criativa, transformação digital.
  • Universitários da Escola de Gestão e Negócios (Tecnológica) da USCS – 2º. Semestre de RH: Ana CarineRodrigues Da Silva; Bruna Dos Santos Monteiro; Claudia Gabrielly Constante Marques; Djair Beckhan Lopes Alves DaSilva; Elvis Mendonca Prado; Everton De Oliveira Santos; Franciele Angela Dos Santos; Gabriela Nascimento Proenca;Gabriela Sobral Viana; Gabrielly Rodrigues Viajante; Geovana Do Nascimento De Sousa; Italo Carvalho; João VitorEusebio Velloso; Juliana Gabriele De Souza; Leticia Pereira Da Silva; Maria Luiza Reis; Naiara Silva Costa; Tais DaSilva Souza; Victoria Lukara Sclave Adamo; Wesley Rodrigues Taquetto.

Referências


Stéfano Carnevalli é Data Storyteller e realiza pesquisas com tecnologias imersivas para apresentação de história de dados.

Leia também: Data Driven: data storytelling é o próximo passo

Cursos “Data Storytelling, planejando e contando a história dos dados”:

SYMPLA – cursos com aulas ao vivo e on demand

Udemy – Aulas gravadas com arquivos e exercícios práticos

Cursos e palestra para empresas envie uma mensagem para stefano.carnevalli@datastorytelling.com.br ou pelo linkedin

Em breve leia também o livro “Data Storytelling, planejando e contando a história dos dados” publicado pela Editora CRV.